terça-feira, 19 de outubro de 2010

Em busca de água...




Salmo 42:2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

O salmista e rei Davi, era alguém que desejava desesperadamente a presença de Deus, como se deseja água numa terra seca, desértica, de calor intenso.
Assim como a corça que ao ficar apenas um ou dois dias sem água, torna-se vulnerável ao ataque de seus predadores devido ao cheiro forte que exala.Para a corça ir de encontro as águas não significa apenas "molhar" a garganta ou hidratar o corpo, mas salvar sua própria vida, ser totalmente limpa porque ela não bebe apenas a água , mas entra por inteiro nela.
Davi sabia que a presença de Deus era essencial para que Ele vivesse uma vida vitoriosa.Afinal Davi era um homem muito amado, mas também odiado e perseguido por muitos.
Ele sabia que precisava ser limpo pela palavra todos os dias, e que não podia permitir nem mesmo o cheiro do pecado sobre a sua vida.Ele precisava viver uma vida de total entrega, santa e consagrada ao Senhor.
Algumas coisas que aprendemos nesse capítulo :
01-todos temos necessidade de água, porém eu preciso buscá-la.Eu mesma preciso desejar saciá-la e ir ao seu encontro.
A água a que me refiro é a Palavra de Deus , aquilo que saciará a minha necessidade seja em qual área for.
A palavra de Deus nos ensina : Achegai-vos a mim e eu me achegarei a vós outros.Mc.10:45
2-Preciso buscar a Deus como uma criança deseja leite:
1Pe.2:2 Não posso viver uma vida conformada, mas preciso clamar até que ele me atenda.
3-Aprendemos nesse capítulo que aquele que tem sede , se lança.Não fica limitado, com medo, mas supera-os com determinação, sem pensar no que os outros pensam a respeito
Mc:7:24-30
Abrindo um parentese aqui,nestes versículos em Marcos, vemos que Deus tem prioridade em atender seus filhos, porém ele não descarta ninguém, pois ele não rejeita um coração quebrantado e contrito.v:27
4-Deus é capaz de transformar ermo em mananciais de águas.
Pv.5:15

O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas...Isaías 55:01
Sua alma está sedenta, estás angustiada e aflita?
Não fique um só dia longe da sua presença, não apenas beba da água(Palavra de Deus), mas mergulhe nela(obedeça-a,pratique o que ela diz).Livre-se daquilo que atrai o mal para sua vida e a torna vulnerável - o pecado.Tudo o que afasta você de Deus e do propósito dEle para sua vida.
5-Nada é capaz de substituir a água de Deus.só ela é capaz de saciá-la para sempre.
Não procure saciedade momentânea. Deus tem prá você vida abundante e eterna.
João 4:17 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: