segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DIA ROSA





Sua vida é muito preciosa.Sua saúde não tem preço!
Deus se importa com você e por isso enviou Jesus Cristo para que tivéssemos vida em abundância.
Infelizmente todo ser humano está sujeito a enfermidades e doenças, isso não é acometido apenas pessoas descrentes.
Porém Ele também deu sabedoria aos sábios e entendimento aos entendidos, para que usassem a ciência e a tecnologia em nosso favor.Isto também é o sobrenatural de Deus em nosso favor.é um milagre descobrir uma doença em estado inicial e poder irradicá-la.
Conhecemos pessoas que foram curadas completamente do câncer pela fé no nome de Jesus, mas todas elas precisaram fazer a sua parte.
Aquilo que é sua parte,Deus não fará por você.

Portanto, encorajamos você a fazer seu preventivo anual e exames de rotina, bem como a partir dos 40 anos fazer sua mamografia anual.O que antes era inacessível muitas vezes agora tornou-se um direito.Você pode fazer seu exame pelo SUS sem qualquer custo, é totalmente gratuito.
Separe um diazinho para você pensar no seu bem-estar, na sua saúde, em melhorar a sua qualidade de vida. A partir de hoje, todas as mulheres estão convidadas a escolher um dia por ano para olhar para si mesmas
Muitas são as coisas que deixamos de lado em função da correria das nossas vidas. O trabalho, o marido, os filhos, a família e tantas outras coisas vêm como prioridade e, quando percebemos, o dia passou, a semana passou, o mês ou até o ano, e nada fizemos por nós. Esse já é um hábito arraigado na vida de grande parte das mulheres, mas é hora de acordar e mudar isso de uma vez por todas.
Imagine que um dia você acorda e tira o dia todo para se cuidar. Toma aquele banho agradável, longo (mas não muito), senta calmamente para saborear um delicioso café da manhã, sem pressa, tendo como único compromisso, cuidar de você. Esse será o seu Dia Rosa, o momento ideal para lembrar-se da sua saúde, visitar seu médico e fazer aqueles exames de rotina, incluindo, claro, a mamografia para se prevenir do câncer de mama.
Fundamental e insubstituível, só a mamografia é capaz de detectar tumores ainda em fase inicial, isto é, quando eles são menores de 1 centímetro, pequenos demais para serem percebidos na palpação. "Quanto mais precoce é o diagnóstico, maiores são as possibilidades de cura", explica a mastologista Fabiana Makdissi, do Hospital A.C.Camargo de São Paulo. "O câncer de mama é um tumor extremamente prevalente entre as mulheres", esclarece. "Como é frequente, tem indicação de exames de rastreamento, ou seja, antes dos sintomas, pesquisar se a mulher tem algum indício da doença e, neste painel, o melhor exame que a mulher pode fazer é a mamografia", conclui a mastologista.
Portanto, não deixe para depois. Eleja o seu Dia Rosa e cuide-se. Sua saúde agradece!

No Brasil, a campanha Dia Rosa tem uma agenda de eventos que visam à conscientização de todas as mulheres sobre a necessidade de se reservar um dia por ano para o exame de mamografia, a principal aliada contra o câncer de mama.
"Consagre na sua vida o seu Dia Rosa. De janeiro a dezembro, escolha apenas um dia – o seu dia – para fazer a mamografia.
A mastologista Maira Caleffi ressaltou que a mamografia deve ser encarada como um exame de rotina, assim como o de colesterol. "Torne isso simples na sua vida. Não é preciso ter medo. Detectado cedo, há 95% de chances de cura do câncer de mama", afirmou a médica, que indica também o ultrassom para quem tem a mama densa. "Dessa forma, é possível detectar a existência, ou não, de diferentes tipos de nódulos", explico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: