quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Agradecidas a Deus pelo Resgate dos Mineiros no Chile




Salmo139:7 a 10 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.


A 700 metros de profundidade. Há 68 dias, assim ficaram os mineradores no Chile.
Homens que deixaram sua família por um tempo para dedicar-se inteiramente ao trabalho na esperança de dar-lhes melhores condições de vida.De obterem mais e mais...
Tiveram de aprender a duras penas que a vida é maior que tudo o que podemos ter ou conquistar.Que certamente lembravam de suas famílias dia após dia e não via a hora de estarem com elas.
De ver o rosto de sua esposa, de dar-lhe um beijo e dizer:Eu te amo.Ou quem sabe até mesmo a saudade das pequenas reclamações que fazia? A saudade dos filhos e a vontade de abraçar-lhes ao voltar, de dar-lhes um beijo de boa noite, de saber como foi na escola, dos tempos de quando ainda eram bebês, de quando ainda brincavam e sonhavam juntos...e daí notaram o quanto o tempo passou e como dariam tudo se pudessem recomeçar.Tenho certeza de que nunca sentiram tantas saudades...e de que nunca pensaram tanto em Deus como nos dias em que estiveram ali, e fico a imaginar o número de preces, de promessas...e no quanto aguardavam e agradeciam o milagre de sobreviverem a cada manhã.
Fico a imaginar o quanto tiveram que manter a paz , a solidariedade para sobreviverem em meio ao caos.O quanto tiveram que serem tolerantes, pacientes uns com os outros; suportando o mal cheiro uns dos outros, sem banho e sem condições adequadas para uma higiene básica e adequada até mesmo para atender suas necessidades fisiológicas.
Isso sem falar no estado emocional de cada um,sabendo que cada pessoa tem um temperamento e reage de modo diferenciado em cada situação.Isso já seria muito para refletirmos como temos vivido em nossa casa e na sociedade.
Penso que Deus nos ensina na adversidade.
Que também está nos ensinando e dizendo:ame ,seja paciente...
Valorize os momentos em família,não considere coisas maior que pessoas, suporte aquilo que acreditava ser insuportável; não espere a cova para saber o quanto o outro tem valor para você.
Do mesmo modo acredito que aqueles homens também não conheciam seu real valor para sua família, a empresa para qual trabalhavam ,para o seu país e sinceramente para o mundo e em especial para Deus.
Essas pessoas receberam orações de muitas nações que pediram a Deus que o mundo conhecesse a bondade e a misericórdia de Deus.
As mulheres de nossa igreja estiveram orando por eles e por suas famílias e podíamos sentir a dor daqueles homens e de suas famílias como se os conhecêssemos.Isso é mais que empatia, é o Espírito Santo que intercede por nós,que nos ama e faz isso através de nós.
Bendize ó minha alma ao Senhor, pois Ele redime da cova tua vida e te coroa de graça e misericórdia.Salmo103:04
as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.
E ela estava lá no Chile também , se renovando onde ninguém via,na vida daqueles homens.Também no coração de suas famílias.O Espírito de Deus,de graça e misericórdia, fez com que não desistissem de lutar por eles, impulsionou outros a mobilizarem-se em favor deles.É assim a bondade de Deus, ela não desiste nunca.Jesus Cristo foi até o fim por nós e mesmo sofrendo não desistiu da cruz.
Aos 33 anos Jesus Cristo cumpriu sua missão, manifestando salvação.
Através desses 33homens percebo Deus dizendo ao Chile, o que fiz também foi por você!
Lembrem-se de Seu criador.Seu redentor não está morto em um madeiro, mas vive.
E assim como manifestou salvação a estes homens , estende-a a todos vocês.
Chile querido, você também é uma nação que escolhi para mim.Voltem-se para mim, a muito tempo te amo e tenho te atraído com a minha benignidade.
Deus abençoe toda essa nação.


Acredito que aqueles homens poderiam orar esse salmo literalmente e compreender na íntegra cada uma de suas palavras:(se é que não o fizeram!)

Salmos 116
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.

Senhor obrigada por esse grandioso livramento.Obrigada porque todos eles foram resgatados com vida e devolvidos a suas famílias em segurança.Te louvamos por sua infinita bondade!
Deus os abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: