quarta-feira, 21 de abril de 2010

No Silêncio de Deus



Muitas coisas podem estar acontecendo, enquanto estou orando a Deus e pode até parecer que Ele esta calado quanto a minha oração. Será que estou vivendo em dias de silêncio de Deus?
Não é fácil saber, mas uma coisa é certa, Ele sempre está trabalhando para aquele que espera nele.
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera."Is.64:4
Aleluia! Esta confiança eu posso ter, alguma coisa muito boa Ele está realizando enquanto falo com Ele em oração, pois tudo o que Deus faz é muito bom. " E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Gn.1:31
Talvez, o barulho que eu faço enquanto procuro a resposta d’Ele possa estar impedindo-me de ouvi-la. A inquietação tem o seu preço.
"Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a Sua palavra.
Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."Lc.10:38 a 41
É preciso escolher a boa parte.Existem momentos em que preciso ordenar a minha alma que se aquiete para ouvir o que Ele está falando. "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;..."Sl.46:10
Na minha espera em oração pelas respostas de Deus, e talvez em Seu aparente silêncio, é bom lembrar que Ele trabalha, mas à maneira d’Ele. "Maravilharam-se sobremaneira, dizendo: Tudo Ele tem feito esplendidamente bem;..."Mc.7:37 Ele não faz nada incompleto ou mau elaborado.Isso às vezes requer tempo. "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo,..." Ec.3;11
Nem sempre queremos esperar e assim corremos o risco de perder as esplêndidas respostas. Mas se perseverarmos na espera em oração, mesmo em dias de silêncio de Deus, certamente em nada seremos envergonhados. "Com efeito, daqueles que em ti esperam, ninguém será envergonhado;..."Sl.25:

Um comentário:

  1. Palavra abençoda, hoje estou no silebcio de Deus, mas vou crer....Que aqueles que em ti esperam mesno que não consigamos enchergar as mãso de Deus eu jamais serei envergonhada por EM DEUS POSSO TODAS AS COISA!!!
    Que Deus possa continuar abençoando ricamente a vida da nossa querida Bispa Cassia que tem sido uma grande mulher de Deus em nossas vidas!!!

    Um forte abraço Márcia

    ResponderExcluir

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: