quarta-feira, 7 de julho de 2010

Orando com Salmos



Antes de começarmos a meditar em alguns salmos, gostaria de dizer que o livro de salmos é mais que um livro poético bíblico, mas um livro que revela a intimidade que pessoas comuns podem ter com Deus.Um livro de oração, de cânticos, de louvor e adoração.Também de entrega, de coração rasgado e quebrantado, sem reserva alguma diante dAquele que é o Criador, o Senhor de todas as coisas.
Um livro que reflete ousadia e revelação do propósito e do amor de Deus pelo ser humano.
Que só de começar a escrever sobre isso faz borbulhar meu coração de alegria.Sinto-me como uma criança dependente do Pai,sendo lavada diariamente por sua Palavra.
Nosso desejo é que durante a Campanha orando com os salmos, possamos semanalmente mais do que ler um salmo e ter entendimento sobre ele, mas que possamos meditar na palavra de Deus e possamos aplicar essas verdades em nossas vidas, descobrindo o caminho do coração de Deus para nossas vidas,caminhando diariamente com Ele.
Que ao final dessa jornada possamos ouvir dEle:
Achei.......uma mulher segundo o meu coração que fará toda a minha vontade!




Salmo 01
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.

5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;

6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

Feliz é a mulher que não anda segundo o conselho dos ímpios...
Quem ou o que você busca quando está em apuros? Quando seu coração está atribulado ou ansioso? Quando você está perturbada com tantos pensamentos, sem direção?
Em primeiro lugar gostaria de incentivá-la para ir a um lugar maravilhoso!
Seu quarto!
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:6
Muitas vezes a ansiedade,te leva a falta de paz e a necessidade de estar com pessoas prá poder falar,falar ,falar e muitas vezes você pode está abrindo seu coração com pessoas erradas e recebendo palavras(sementes)que não são de Deus, o que poderá mais cedo ou mais tarde levá-la a ruína.a palavra de Deus diz:eu sei os pensamentos que tenho a vosso respeito...“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11 Minha pergunta é:Gostaria de ouvir?
Busque respostas no lugar certo.Primeiramente você e Deus,busque em seu quarto!
Em segundo lugar, busque na casa e Deus, onde Sua voz é liberada.Onde se reúnem pessoas que tem a mesma fé e creem no mesmo Deus, que já obtiveram respostas de Deus e podem incentivá-la a continuar.Lugar onde os milagres acontecem.não era a toa que Davi pedia ao Senhor:Que eu possa habitar todos os dias em sua casa e aprender em seu santo templo.Davi não era um leigo, mas um rei.Não era um pobre necessitado, mas riquísssimo.Também não era alguém acomodado, mas um guerreiro vitorioso.
Não se assente na roda dos escarnecedores, não perca tempo ouvindo opniões e conselhos daqueles que não estão em Cristo, não permita que zombem ou ridicularizem seus valores morais e ou espirituais, não tente justificar-se ou parecer-se com aqueles que não tem comunhão com Deus e Sua palavra e não vivem uma vida de oração, embora muitas vezes pareçam estar vivendo uma boa vida, será como a palha seca, logo passará...Você tem valores eternos?Então valorize-os como pérolas, não as despreze ou desperdice-as.Não perca tempo gastando seu dinheiro naquilo que não pode satisfazer sua alma. Muitas mulheres se enchem de dívida,indo ao shopping nos momentos de crise, mudam seu visual entre outras coisas tentando satisfazer-se,mas seu interior continua vazio...não quero dizer que deve andar feia e maltrapilha...mas a resposta não está nessas coisas, a resposta certa vem dos lábios do Senhor!
Não se detém no caminho dos pecadores, não dá nem uma paradinha!não tem tempo prá isso.Não tem prazer nisso!
Onde está o seu prazer?

2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
O seu prazer é o seu tesouro, aquilo que ocupa maior parte do seu tempo e atenção, aquilo que você prioriza, que você não pode ficar sem!
Quer saber quanto seu prazer está no Senhor?
Qual é o tempo que você dedica a Ele diariamente?
Com que freqüência você lê a Bíblia e ora?
Meditar na lei do Senhor, não significa que você vai passar o dia inteiro lendo a Bíblia e não fará mais nada, mas que terá a palavra de Deus em seu coração e pensará nela a cada decisão a cada atitude que for tomar.
É pensar naquilo que Deus pensa para cada situação e o que Ele faria(não importa a hora).
Se eu ler a palavra diariamente será mais fácil vivê-la. Assim oraremos conforme seu Espírito ora por nós e não haverão orações ao vento...

3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Medite:como árvore plantadaVocê e eu não nascemos ao acaso junto as águas, somos plantadas.Deus pensou no lugar e planejou o lugar onde cresceríamos com viço, com saúde:física,emocional e espiritual.
Nenhuma de nós somos frutos do acaso, e se nos permitirmos ser plantadas por Ele,cuidadas por Ele, cresceremos em segurança de modo lindo e frondoso.
É importante estar plantada! É importante ter um lugar onde possa crescer e se alimentar, mas não um lugar qualquer... Uma árvore plantada junto a fonte, tem alimento certo!Está sempre fresquinha, mesmo quando o calor está intenso tem a chance de bailar ao vento, é feliz!Recebe refrigério e renovo, pois o alimento que ela recebe também é assim , renovado o tempo todo!A fonte é assim: vivinha,flui o tempo todo!
Estar junto a fonte é ter a possibilidade de alimento fresco o tempo todo.
É interessante a observação: que dá o seu fruto na estação apropriada!
Ei!Você dará o seu fruto!Não o fruto do outro!Não tenha inveja de outra árvore ,não seja impaciente ou ache que está demorando demais...Aguarde o seu tempo com alegria : Cuja folha não cai;pois se cair vira palha seca!Não se deixe oprimir e finalmente deprimir como se isso fosse tão normal que tenhamos o direito de passar!Isso pode acontecer, mas não é um direito que deve requerer!A palha seca não serve para mais nada a não ser para o fogo!
Aproveite e receba tudo o que Deus tem prá você, para depois dar -prosperar.Esta é a promessa!
Com carinho;
PrªAdriana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: