sábado, 9 de abril de 2011

Como Proteger Nossos Filhos



Com tanta maldade e violência no mundo, essa tem sido cada vez mais freqüente o questionamento dos pais:-Como proteger meus filhos?-Como saber que realmente estão seguros?
Todos os dias, oro ao Senhor por meus filhos, pois são muito preciosos e amados prá mim, assim como são os seus certamente para você que é mãe e lê essa postagem.
Nossos filhos são herança, mas não nossa, do Senhor!Portanto, coloco-os em suas mãos todas as manhãs e peço: - Senhor, cuida da tua herança que está comigo e eu amo tanto.Um tipo de amor que até dói!

Salmo:91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Depois que tive a revelação do Salmo 91, passei a orar assim: senhor esconde meus filhos debaixo das tuas asas, onde o mal não pode tocá-los, e peço isso ao Senhor todos os dias.

Tenho ensinado que não basta apenas que eu ore por eles, mas que eles também precisam orar ao Senhor e pedir sua proteção.Isso tem trazido temor aos seus corações.
Pois há males que eles vencerão "de cara", rapidamente dirão não a determinadas ofertas, pois o perigo será visível.Mas noutros momentos, somente com discernimento e
um relacionamento pessoal com Deus poderá lhes livrar.Isso é a revelação:
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Durante esta terrivel e dolorosa tragédia que ocorreu em Realengo-R.J, o depoimento de Mateus Moraes de 13 anos, me chamou a atenção:

Vi pelo menos uns sete amigos morrerem. Não sei como não morri. Fiquei o tempo inteiro em pé e orando. Cada vez que ele parava de atirar para recarregar as armas, ele gritava que não ia me matar.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/899965-ele-gritava-fica-tranquilo-gordinho-nao-vou-te-matar.shtml

Ainda há quem diga: ah, ele não matou ele porque ele era gordinho e também devia sofrer de buling... Bobagem!Certamente não foi nada disso!Não sabemos as características das outras crianças ou se eram também vítimas ou não de buling, mas uma coisa fica claro em sua declaração: Fiquei o tempo todo em pé e orando.
A posição de pé , já indica algo importante: A confiança que havia no coração de Mateus.Estava de pé diante da adversidade, com o coração rendido a Deus.O tempo inteiro, também me remete ao versículo bíblico: Orai sem cessar!
ITessalonissenses 5:17

Esse adolescente conhecia o valor da oração e agora diante de tamanha tragédia pode testemunhar que os ouvidos do Senhor estão atentos ao nosso clamor.
Não um momento de oração, mas o coração que intercedia constantemente, "pois cada vez que ele parava para recarregar a arma ele dizia: Não vou te matar!
aquele assassino, não tinha nenhum tio de piedade ou bondade em seu coração naquele momento para pensar, ah coitado,esse não...ele já deve sofrer de bulling...seu coração estava cheio de ódio... mas a oração do justo muito pode em seus efeitos e esta sim o livrou.
também ore pelos relacionamentos de seus filhos, os amigos que você conhece e os que não conhece.Vigie seus filhos na internet, coloque o computador na sala em lugar visível, observe o tipo de conversa que está tendo, não permita que converse com estranhos.Restrinja o seu acesso.Pode parecer exagero, porém os dias são maus.Há pessoas que constituem em laços para nossos filhos, que são como passarinhos indefesos , diante de passarinheiros experientes.
Porém há uma promessa para eles:

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.


Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.Sl 36:7

Convido você que é mãe a estar conosco em nossa Campanha:Mães que Oram em todas as nossas igrejas Fonte da vida.entre no site:www.fontedavida.com.br e conheça os endereços de nossas igrejas no Brasil e fora dele.
No Rio de Janeiro nos reunimos na Av.Nelson Cardoso 613,Taquara.
A reunião do Espaço Mulher: Mães que Oram acontece todas as Terças a partir das 19:30hs
Esperamos por você!
Estamos orando por todas as famílias que perderam seus filhos na Tragédia em Realengo, por quaeles que estão nos hospitais, por aqueles que estão enganados nas drogas, prostituição, nos presídios...e também por aqueles que aparentemente estão bem, sem problema algum...mas que necessitam igualmente do cuidado do Senhor.
Você poderá testemunhar ao final desta campanha de oração:
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.Salmo:124:7

2 comentários:

  1. Amada,visitei seu blog através de uma outra seguidora sua,e gostei das suas postagens,gostaria de compartilhar em meu blog com outra irmãs que tem a mesma visão.Que Deus continue te inspirando para trazer informação,entendimento e edificando vidas através desta porta tão importante para o evangelho de CRISTO! Fique na Paz do Senhor seja vc e sua família abençoada e visite meu blog,ók?bjs...

    ResponderExcluir

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: