quarta-feira, 16 de março de 2011

Jericó chegou ao fim...

Revista-se de força e como um grande e poderoso exército foi de encontro as muralhas de Jericó, rompendo limites e toda resistência que se levanta contra a vontade de Deus.
Aqui estão alguns princípios estabelecidos por Deus para as muralhas irem ao chão, no cap.6 de Josué.

O que Deus estava ensinando ao povo?

1-Perseverança:
Apesar dEle já ter garantido a vitória, era necessário a participação do povo.Deus não fará nossa parte.Nossa parte exige esforço, insistência: pedi, pedi, batei,batei...

2-Obediência: Não questione a maneira de Deus trabalhar, Josué ou o povo não tentaram negociar com Deus algo que ele já havia estabeleido. Deus mandou? Faça! Não endureça seu coração.

3- A termos estratégia: Ninguém alcança algo sem organizar-se e estabelecer estratégias.Deus foi específico e claro em suas instruções;
Vs.3 Ao rodear por seis dias, os inimigos os via indo e voltando e talvez até acostumaram-se com aquilo não dando-lhes muita importância, mas ao contrário do que se pensava Deus estava dando ao seu povo resistência espiritual, e preparo para o sétimo dia, eles estavam exercitando-se espiritualmente, dando-lhes condicionamento espiritual.Deus estava dizendo que não se vence de uma hora para outra e que cada volta que damos so redor da muralha, cada oração, cada jejum...não são em vão mesmo quando ainda não estamos vendo nada.estamos sendo fortalecidos, criando músculos espirituais, abrindo os pulmões para o grito no final.
Os seis dias estavam abalando as estruturas onde não era visível, e então no sétimo dia, quando os inimigos pensaram e diziam:lá vão aqueles bobos, de novo, de nada adianta o que eles estão fazendo...Eles estavam fortes, animados e deram sete voltas num único dia e gritaram, então as muralhas vieram ao chão.
O que Deus tem mandado você fazer?
Receba de Deus as instruções: Se ele mandar perdoar, perdoe.Servir, sirva.Honrar, honre, submeter-se? Falar? Silenciar?Faça isso.
Deus tem instruções claras e específicas para você, receba-as e zele em cumpri-las, ainda que inicialmente ou aparentemente pareça que nada está mudando, há algo acontecendo onde seus olhos não podem ver.

4-Livrar-se dos Embaraços: Aqueles homens estavam dispostos a vencer, não arranjaram desculpas ou justificativas para não rodearem Jericó.

Hb 12:1
5-Gritarem: Clame!Grite atraindo a presença de Deus; o Leão da Tribo de Judá; e permita seu rugido ecoar através de você afugentando seus inimigos.
Deus te abençoe;
Bispa Andréa

*Curiosidade Arqueológica:
Como Eram os Muros da Cidade de Jericó
Dois muros de nove metros de altura, que corriam quase paralelos rodeavam o cume do monte. Estes muros foram construídos de ladrilhos secados ao sol, de uns dez centímetros de espessura, e de uma extensão de 60 a 90 centímetros. O muro interior tem uma espessura de 3,4 a 3,7 metros, e foi construído sobre alicerces de um muro anterior. O último muro anterior tem mais ou menos 1,82 metros de espessura, e está na borda do montículo. O espaço entre os dois muros varia entre quatro a oito metros, e os muros se encontram unidos em intervalos periódicos por paredes de ladrilho.

Um comentário:

  1. 2-Obediência: Não questione a maneira de Deus trabalhar, Josué ou o povo não tentaram negociar com Deus algo que ele já havia estabeleido. Deus mandou? Faça! Não endureça seu coração.

    FORTE !!!!

    ResponderExcluir

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: