quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Projetando 2011




Projetar: Do infinitivo latino projectare
Projetar é o mesmo que:
1-Arremessar; atirar longe; fazer incidir
2- Estender, prolongar
3-Representar por meio de projeção
4-Planejar, tencionar(designo)
"... O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas da minha mãe fez menção do meu nome. E fez a minha boca como uma espada aguda,com a sombra da sua mão me cobriu;e me tornou como uma flecha polida... Isaías 49:1-3
Portanto, não sou obra do acaso.Fui projetada com um propósito!
...e me escondeu em sua aljava Preciso entender: Que eu sou parte dos seus planos; E se eu sou e estou nEle , conseqüentemente meus planos também são dele e preciso compreender:
Que algumas vezes ele irá escondê-los e não irá usá-lo antes que esteja totalmente prontos;
Que O bom arqueiro não desperdiça flechas. Ele se preocupa com a flecha até o momento de lançá-las.E porque sabe como a preparou,quando chega a hora, sua preocupação é o alvo.
Seu olhar não estará na flecha, mas no alvo.Porém ela estará segura em suas mãos e seu olhar acompanhará sua trajetória.
Deus não faz projetos pela metade, não tem projetos inacabados ou deixados no meio do caminho.
Se você vai projetar com Deus saiba que é necessário empenhar-se por inteiro e ir até o fim. II Reis 13:14 a 19
14  E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros!
15  E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas.
16  Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei.   
  17  E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir.
 18Disse mais: Toma as flechas.E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou.                                                                   19  Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios. 
A primeira coisa ao projetar:Põe suas mãos sobre o arco: ou seja:use a ferramenta que você tem; A segunda: o profeta colocou a mão sobre a mão do rei, estar em concordância de debaixo de uma autoridade espiritual Terceira:é necessário abrir a janela; isto é olhar lá na frente,ver novas possibilidades mas não apenas isso;
Quarta: Olhar para o oriente: olhar para Deus, crer e confiar nEle,estar em oração em constante comunhão com Deus como fazia Daniel, a janela de seu quarto onde fazia suas orações era também na posição do oriente;significa que é necessário estarmos focados na direção certa.Jerusalém estava no oriente, da casa de Deus vem a resposta as nossas orações e a certeza de vitória;
A aljava tinha capacidade de cinco a seis flechas.Ele esperava que o rei usasse tudo o que ele tinha para concluir o seu projeto.
Ele requer de nós inteireza, integridade em tudo o que fazemos:de toda alma...entendimento...coração...
Deus não quer apenas ferir meus inimigos, ele não quer apenas que “eu pague as contas em dia”, mas quer que eu deixe de ser individado, que eu não precise de cartões de crédito(em exemplo prático).Isso em todas as áreas da minha vida.
O quanto do que Deus já nos deu temos empregado para realização de nossos projetos? Ele não está nos pedindo nada além do que já temos para aniquilar nossos inimigos.
É interessante que o texto de 2 Reis13:14 começa dizendo que o profeta estava doente de uma doença,que o levou a óbito.Porém isso não lhe tirou a autoridade, a visão e o respeito concedido por Deus.
Deus usa pessoas limitadas, comuns, para fazer coisas extraordinárias e manifestar sua grandeza e poder.

PrªAdriana

3 comentários:

  1. gostei da frase Deus usa limitadas,comuns,para fazer coisas extraordinárias e manifestar sua grandeza e poder.esta é a mas pura verade pois ele usa quem ele quer na hora que quer e como ele quer. bjo Adriana te amo

    ResponderExcluir
  2. Tremendo!!! Amada pastora que o Eterno continue te usando
    como bálsamo em nossas vidas. Zezé

    ResponderExcluir

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: