quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nem sempre se ganha no rugido!


Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

Andarão após o SENHOR; ele rugirá como leão; rugindo, pois, ele, os filhos do ocidente tremerão. Oséias 11:10

Há rugidos e rugidos!
O rugido do verdadeiro leão, é o rugido de autoridade e domínio.que traz segurança e paz.Revela seu poder, podendo ser ouvido a distância.Ouve-se a voz do Senhor...a sua voz é poderosa.
Jesus cristo não ruge como leão, mas Ele é o próprio Leão.
O Leão da tribo de Judá.
Ele não se esforça para parecer um,.apenas é!
Os gritos de alguém podem sugerir desespero, descontrole e perda de autoridade a respeito de alguma situação.Eles tiram a paz, são resultado da ira e da falta do domínio próprio e equilíbrio que só o Espírito Santo pode produzir.
Gálatas:5:22 diz que parte do fruto do Espírito chama-se: paciência, mansidão, domínio próprio...
Também por outro lado podemos ver cristãos, feridos em seu orgulho , dizendo ser crente não é ser bobo, não é ser nenhuma “mosca morta”, o que é verdade, não somos bobos , muito menos moscas mortas!
Mas isso não significa que devemos dar vazão a nossa carne e ficarmos rugindo como leão. Ao invés disso deveríamos pedir ao Verdadeiro Leão que entre em cena e ruja por nós. Reconhecendo sua soberania e poder em toda e qualquer situação.
Procurando nos posicionar com Ele da forma que nos ensinar.
Precisamos ouvi-lo, observá-lo .estar em comunhão com Ele.Tendo segurança e paz que ele está conosco e como Rei dominando sobre tudo, nos livrará e despedaçará os nossos inimigos um a um.
Ser manso é poupar-se de aborrecimentos desnecessários.
É confiar e saber onde estou e em quem estou crendo e esperando.
Daniel era um homem manso, assim como Noé.
A mansidão é uma arma poderosa para enfrentar desafios de “cabeça fria”, ela é a arma do sóbrio.Precisa gritar?Precisa dizer algo?
Clame diante de Deus.Ore!Ele te ouve e responde!
Os mansos herdarão a terra e se deleitarão em abundância de paz.Sl 37:11
Quantas pessoas tantas vezes estão com a razão, mas a perdem pelo modo como se expressam.Querem convencer no grito, na sua própria força ou sabedoria.
O manso é sábio naturalmente, seu jeitinho convence.Ele tem tanta paz, parece de uma convicção inabalável.
O manso sabe esperar a hora certa e desculpe-me tantos provérbios, mas aprendi muitos com minha bisavó e minha avó!rs O apressado come cru!agora acrescento : ou deixa de comer!
Quantas vezes tudo parecia ir bem, mas de repente ...quando se achava com a razão, quando se sentiu injustiçado, você pôs tudo a perder.Por seu alto senso de justiça própria.
O nome Daniel significa:Deus é juiz.
Porventura Deus não fará justiça aos seus escolhidos , aqueles que clamam de dia e de noite? Lucas:18:7
Salmo:37:10 Mas um pouco de tempo e não mais existirá o ímpio...
Você pode perceber em Daniel essa característica?
Quando lhe é oferecido o banquete do rei com boa intenção, mesmo que estivesse fora dos princípios cristãos .Como Daniel respondeu a proposta?
Perceba que ele não foi rude ou grosseiro.ele não disse:escute aqui , eu sou santo!Não vou comer essa comida cheia de macumba, que foi oferecida a outros deuses...ele posicionou-se sim!Mas fez isso de modo sábio e manso.Mais uma vez : A mansidão é fruto de sabedoria e fé.De certeza em quem eu tenho crido, ela me faz viver uma vida de decisões tomadas debaixo de paz.
A mansidão me proporciona lucidez para que eu tenha direção.uma alternativa, uma saída para o problema , sem que eu machuque pessoas.Mas atinja meu verdadeiro inimigo.O inimigo de Daniel não era seu rei ou seu cozinheiro, mas o diabo e seus demônios que de modo sutil queriam que ele tivesse parte com eles.
Podemos perceber isso em diversos momentos de sua vida.
Até mesmo quando ele é acusado e lançado na cova dos leões.A mansidão não pode impedir que eu seja lançado na cova dos leões, mas pode fazer com que jejuem por mim.O rei jejuou por Daniel e Deus o livrou , apenas uma observação minha: parece que os leões o acompanharam!Deus governa sobre tudo!
Animais , até mesmo ferozes costumam atacar quando se sentem ameaçados,alguém manso e de plena paz não representavam uma ameaça a eles.é claro que estes animais estavam famintos e acredito piamente que eles não viram apenas Daniel, mas o Leão de Judá ali protegendo-o e guardando.Não havia cheiro de mdo ali enquanto Daniel esteve ali.e sinceramente, não acredito que Daniel dizia:me livra dos leões, não quero morrer assim...Não vejo Daniel como um homem que tinha pena de si mesmo.Mas penso que ao orar Daniel dizia:Deus, mostra prá esse rei e prá esses príncipes, quem Tu és!
Revela o Teu poder e a tua glória!Deus coloca meus inimigos no lugar deles,eles não estão zombando de mim, porque eu sou só um homem , mas estão zombando de ti, porque não acreditam que tu és um Deus que pode livrar.
Por que você quer vencer?
Para dizer quem é?Ou quer revelar quem Deus é em sua vida?
Se for a primeira alternativa, peça a Deus que tire de você o espírito de medo, de insegurança, caso contrário os leões te devorarão, pois no seundo caso a vitória é certa.
Os mansos herdarão a terra e desfrutarão dela(Sl:37:11)
Deus te abençoe;
PrªAdriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: