quarta-feira, 24 de março de 2010

Continuação:


1-O Propósito:

Deus nos chama para agir de modo diferenciado da cultura que estamos inseridos

O primeiro entendimento que devemos ter é que nossa casa precisa ser um lugar de proteção e abrigo contra as influências do mundo .Pois, o mundo jaz o maligno.

Para que seus filhos façam a diferença, os pais precisam fazer também a diferença.Através do exercício de fé e autoridade,estabelecendo os limites em todas as áreas.Isto é cercar.

“Fazer diferença exige atitudes diferentes”

Cercar seus filhos, não é impedir ou tolir os seus sonhos, não é fazer dos sonhos dele alvo de zombaria ou escárnio, como fizeram os irmãos de José.

Não censure os sonhos de seus filhos.Sonhos de Deus são para valentes, forme um valente e lance fora todo tipo de entulho,construindo dia após dia ao lado de seus filhos.

A construção de muros assim como a realização dos sonhos, acontecem de modo progressivo.

Um tijolinho por vez.É importante que haja acordo nesta tarefa e colaboração mútua para que um não coloque um tijolo e outro tire...Os tijolos representam os valores(morais,sociais,espirituais...)

2-Campo de Treinamento:

Nosso lar é o lugar de preparação.

“Ensina a criança...”Instrui...”

Até mesmo as dificuldades que José enfrentou deu a ele resistência e determinação para alcançar a realização de seus sonhos.

Muitas vezes,os que se levantam contra a realização de nossos sonhos estão dentro de nossa própria casa, porém se os seus sonhos são de Deus e estão nEle, eles irão prevalecer em meio a qualquer que sejam os obstáculos.

José enfrentava a oposição de seus irmãos, porém seu pai parecia perceber aquilo como uma briguinha boba entre irmãos e deixava que eles mesmos resolvessem e tivessem um entendimento entre si.Pais não podem se omitir, isso pode trazer sérias conseqüências.

3-Hora do envio:

Não criamos nossos filhos para nós,mas também não os criamos para o mundo.

Mas para o envio ao mundo. Para que façam de fato a diferença.

Isso na parece confortável para os pais, especialmente os super protetores, porém chegará a hora que ele deverá colocar em prática os ensinamentos aprendidos e cumprir o propósito de Deus para suas vidas, de realizarem seus próprios sonhos e não o sonho dos pais, se você aprender a sonhar com seu filho, quando ele realizar seu próprio sonho ,estará também realizando parte do seu.Pois como pais, esse certamente é um deles, que nossos filhos sejam realizados e felizes.

Deus não quer que você apenas aplauda o sucesso dos filhos dos outros ,mas deseja que você desfrute e aplauda o sucesso dos seus.

Há um momento em que deveremos liberar nossos filhos para alçarem vôos mais altos, porém eles se lembrarão dos valores aprendidos,essa será sua segurança.

Quando nossos filhos sonham os sonhos de Deus,não haverá quem possa impedi-los de alcançá-los.

Não há quem possa frustrar os sonhos de Deus.Agindo Deus quem impedirá?

Jacó precisou liberar José da forma mais difícil. Deus permitiu que ele fosse arrancado da proteção do pai do modo mais doloroso, foram momentos difíceis para ambos porém Deus os ensinou, abençoou e deu vitória levando-o ao cumprimento de suas promessas.

Não foi a toa que ao declarar a benção sobre seu filhos Jacá tenha dito:”José é ramo frutífero, ramo frutífero junto a fonte; seus galhos se estendem sobre os seus muros.”Gn.49:22

Não havia limites para José sonhar.Porém seus valores eram a sua proteção.



Assista com seu filho o desenho: José o Rei dos sonhos

http://www.youtube.com/watch?v=VHkX-R2u_AY&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click on the flag to translate

Quem somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este blog possui atualmente: